Hoje é uma data especial, minha esposa completa 30 anos. Para comemorar, logicamente, a presença de um bom vinho à mesa se faz necessária.
O clima no Rio de Janeiro está ameno e, por conta disso, a pedida foi um vinho menos encorpado, à temperatura de 16 graus e com personalidade, afinal, a data pedia. Um vinho espanhol sempre tem essa tal personalidade, até mesmo o ímpeto de adquirir uma garrafa desse país guarda certas peculiaridades. A Espanha durante muitos anos ocupou papel secundário no mercado mundial de vinhos, mas em meados da década de 90, até mesmo antes disso, as coisas começaram a mudar. Hoje, como em todo o país que preza a tradição do vinho, a Espanha produz bebidas incríveis e, como conseguiu se reorganizar, tem hoje lugar de destaque no cenário de produtores mundiais.
Aqui em casa o vinho que escolhemos hoje foi o Al Muvedre, um tempranillo de Alicante que, para mim, foi uma surpresa muito feliz. Fica a dica para um dia de temperatura agradável com boa comapahia e um bom prato tendo como "artista" principal o bom e velho filet mignon, não muito temperado, claro.
Gustavo
Gostei tanto da sugestão que fui pesquisar mais sobre o Al Muvedre. O Mistral traz informações bem simples, porém esclarecedoras sobre a origem, propriedades e sugestões de serviço para esse vinho.
ResponderExcluirInteressante ele ser da uva Monastrell e sua maturação não passar por madeira, o que preserva a fruta. Que beleza!
Abração
Rodrigo